Em entrevista ao jornal Detroit Free Press, o porta-voz da GM, Greg Martin, chamou o anúncio de "cínico" e "enganoso": "Entramos claramente num universo paralelo nestes últimos dias. Nenhuma campanha eleitoral, por mais cínica que seja, vai diminuir nosso histórico de gerar empregos nos EUA e repatriar os lucros de nossas operações no exterior".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Propaganda de Romney irrita GM e Ford
Um anúncio da campanha presidencial de Mitt Romney irritou a General Motors e a Chrysler, ao sugerir que as duas fábricas de automóveis salvas pelo governo Barack Obama durante a Grande Recessão de 2008-9 estão exportando empregos, ou seja, transferindo parte de sua produção para fora dos Estados Unidos.
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