A dez dias da eleição nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama tem uma vantagem de quatro pontos percentuais no estado da Virgínia, um dos chamados "campos de batalha" em que será decidida a disputa com o ex-governador Mitt Romney.
Na Virgínia, Obama lidera por 51% a 47%, mas perdeu a ampla vantagem que tinha até meados de setembro, de 52% a 44% na pesquisa do jornal the Washington Post e da rede de televisão ABC.
A pesquisa nacional Post-ABC dá uma pequena vantagem de 49% a 48% para Romney. Como a eleição presidencial nos EUA é decidida por um Colégio Eleitoral onde votam delegados eleitos pelo partido vencedor em cada estado, as atenções se voltam para as disputas nos estados-chaves, aqueles onde o resultado está indefinido.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário