A ditadura de Bachar Assad e a maior parte dos rebeldes da Síria concordaram com a proposta do mediador das Nações Unidas e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, para cessar fogo durante a festa religiosa do Eid-al-Adha, que começa na noite desta quinta-feira e dura quatro dias.
Depois do anúncio de Brahimi, o Ministério do Exterior da Síria declarou que o Exercito estava examinando a situação e prometeu uma resposta amanhã. Os rebeldes jihadistas, ligados à rede terrorista Al Caeda, rejeitaram a trégua, informa a TV pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário