Por 48% a 40%, uma pesquisa com eleitores inscritos para votar em 6 de novembro consideraram que o presidente Barack Obama venceu o debate desta noite contra o ex-governador Mitt Romney, o último da campanha eleitoral de 2012 nos Estados Unidos.
Nas pesquisas nacionais, os dois candidatos estão virtualmente empatados. O presidente leva melhor nas pesquisas estado por estado para tentar antecipar a divisão de votos no Colégio Eleitoral que vai decidir quem será o próximo presidente dos EUA.
Para chegar à Casa Branca, são necessários pelo menos 270 votos dos chamados grandes eleitores do Colégio Eleitoral. Pelas pesquisas, Obama teria hoje cerca de 236 delegados e Romney 207. Essa contagem considera os estados onde a vitória é certa ou provável. Ficaram de fora os poucos estados que tendem a ser decisivos: Flórida, Ohio, Virgínia, Iowa, Colorado e Wisconsin.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário