quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Obama ganhou dois debates e Romney mais votos

Depois de um desempenho péssimo no primeiro debate, o presidente Barack Obama venceu o ex-governador Mitt Romney nos dois outros debates da campanha para a eleição de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos, mas uma pesquisa do jornal The Washington Post e da rede de televisão ABC indica que o desafiante ganhou mais votos de eleitores indecisos.

A pesquisa nacional dá uma pequena vantagem a Romney, de 49% a 48%, o que significa um empate técnico por estar dentro da margem de erro da sondagem.

Cerca de 40% dos eleitores independentes saíram dos debates com uma impressão melhor do candidato republicano. Na gestão da economia, os independentes preferem Romney por 56% a 39%, o que lhe dá uma vantagem neste segmento decisivo do eleitorado, onde Obama levou oito pontos de vantagem sobre o senador John McCain em 2008.

De qualquer maneira, o republicano precisa ganhar no estado de Ohio, que até agora pende para o presidente, para alcançar os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para conquistar a Casa Branca.

Nenhum comentário: