A hipertensão, o excesso de gordura e açúcar no sangue, e o excesso de peso são fatores metabólicos que aumentam o risco de morrer de câncer de próstata, concluiu uma pesquisa divulgada hoje na edição na Internet da revista Cancer, da Sociedade Americana do Câncer.
O estudo realizado na Universidade de Umea, na Suécia, examinou os dados de 289.866 que participaram do projeto. Seus autores sugerem que as recomendações sobre dieta e estilo de vida dadas para prevenir o diabetes e as doenças de coração diminuiriam a mortalidade por câncer de próstata.
Durante um período de 12 anos, 6.673 homens tiveram câncer de próstata e 961 morreram por causa da doença. Os homens com índices de massa corporal apontando obesidade correram um risco de vida 36%. Já os hipertensos têm 62% a mais de probabilidade de morrer de câncer na próstata.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário