O último ministro de Informação da ditadura do coronel Muamar Kadafi, Moussa Ibrahim, foi preso hoje pelo governo em Tarhuna, a 65 quilômetros ao sul da capital da Líbia.
"Moussa Ibrahim foi preso por forças governamentais e está sendo trazido para Trípoli para interrogatório", declarou o escritório do primeiro-ministro em nota oficial.
A revolução que acabou com 42 anos de ditadura de Kadafi foi a mais sangrenta da Primavera Árabe depois da guerra civil na Síria, que teria matado 34 mil pessoas desde 15 de março de 2011, pelos cálculos da oposição. Pelo menos 28 mil pessoas estariam desaparecidas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário