Depois da publicação da denúncia de que a família do primeiro-ministyro Wen Jiabao (leia abaixo) acumulou uma fortuna de US$ 2,7 bilhões desde que ele virou vice-primeiro-ministro, em 1998, levou a censura da ditadura comunista da China a bloquear o acesso ao jornal The New York Times na Internet.
Wen é um dos principais adversários do ex-dirigente comunista Bo Xilai, que caiu em desgraça, foi expulso do partido e do Congresso Nacional do Povo e agora será processado criminalmente, como foi anunciado hoje. Ao atacar o ex-líder em ascensão da linha dura, o primeiro-ministro disse que "a corrupção é a maior ameaça ao regime comunista".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário