Um dia depois de sua vitória no primeiro debate dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2012, o ex-governador Mitt Romney repudiou a declaração em que disse que "47% dos americanos são dependentes do Estado e vão votar neste presidente de qualquer maneira".
Durante uma reunião com ricos para obter doações para sua campanha, em maio, Romney acusou o eleitorado de Obama de ser formado por "gente que se considera vítima e acha que o Estado deve sustentá-las com casa e comida". Isso reforçou a imagem de multimilionário insensível que a campanha do presidente Barack Obama tentar associar ao principal adversário.
"Foi totalmente errado", admitiu o candidato do Partido Republicano, tentando aproveitar o momento favorável de sua campanha para reparar a gafe, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário