O Arco do Almirantado, uma construção monumental que abre a avenida que leva ao Palácio de Buckingham, em Londres, foi alugado por 125 anos por um empresário espanhol por cerca de US$ 100 milhões. Deve ser transformado num hotel.
A obra foi realizada pelo rei Eduardo VII para honrar a memória de sua mãe, a rainha Vitória, e inaugurada em 1912. Era usada até recentemente como sede da Casa Civil do governo britânico. Foi o ministro da Casa Civil, Francis Maude, que decidiu vender o arco, dentro de um programa para reduzir o endividamento público.
No contrato de leasing, está proibida a transformação do arco num edifício de apartamentos ou numa mansão, revela o jornal britânico Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário