As mulheres garantem a vantagem do presidente Barack Obama sobre o desafiante Mitt Romney na última rodada da prestigiada pesquisa da Universidade Quinnipiac sobre a eleição presidencial de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos. Obama lidera por 49% a 45% graças à vantagem de 56% a 38% entre o eleitorado feminino.
Por uma maioria ainda mais esmagadora, de 54% a 28%, os eleitores acreditam que o presidente vai superar o candidato do Partido Republicano nos debates que começam amanhã à noite em Denver, no Colorado.
A boa notícia para Romney é uma pequena vantagem entre os independentes, de 47% a 45%, dentro da margem de erro da pesquisa. Entre o eleitorado branco, o oposicionista vence por 53% a 42%, mas isso está próximo do resultado obtido por Obama em 2008: 43% dos votos de eleitores brancos, noticia o jornal USA Today.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário