Mais de 20 bombas explodiram hoje em várias cidades do Iraque. Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 150 saíram feridas. As principais suspeitas recaem sobre a rede terrorista Al Caeda.
Na capital, Bagdá, três carros-bomba, duas bombas deixadas na beira do caminho e um terrorista suicida atingiram bairros de maioria xiita, matando 15 pessoas e ferindo mais 61.
Em Kirkuk, na região curda no Norte do país, dois carros-bomba e três explosivos deixados à beira de estradas mataram oito e deixaram outros 26 feridos. Os alvos eram soldados e policiais, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário