Em novo laudo, uma comissão de psiquiatras da Noruega que analisou o comportamento de Anders Behring Breivik concluiu que o extremista de direita que matou 77 pessoas em 22 de julho de 2011 não sofre de psicose e assim pode ser responsabilizado criminalmente pelos seus crimes.
Neonazista convicto, Breivik colocou bombas em prédios públicos e atacou uma reunião da juventude trabalhista numa ilha perto de Oslo, a capital do país.
No ano passado, um primeiro exame psiquiátrico tinha considerado o atirador um "esquizofrênico paranoide". Neste caso, ele poderia ser enviado a um hospital, mas não para a cadeia.
O processo começa na segunda-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário