Apesar dos protestos dos mineiros e dos ataques do grupo terrorista Sendero Luminoso, a popularidade do presidente do Peru, Ollanta Humala, subiu para 52% em pesquisa realizada de 19 a 21 de abril pelo instituto GFK. Em março, Humala tinha o apoio de 46% dos peruanos.
O presidente foi reprovado por 38% dos 500 entrevistados, mas o aumento de seis pontos percentuais na aprovação foi interpretado pelo instituto como sinal de que está fazendo um bom governo.
Enquanto 30% disseram que o Peru melhorou no atual governo, 54% acreditam que continua igual, um indicador de expectativas frustradas. Para o diretor do instituto GFK, Hernán Chaparro, "há questões de fundo que no sentir do cidadão continuam sem alteração e que no futuro podem gerar problemas", informa a agência de notícias Infolatam.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário