A maior economia da Europa desafia a crise da Zona do Euro e avança em ritmo mais forte do que seus vizinhos. Pelo sexto mês seguido, aumentou a confiança do empresariado da Alemanha, num sinal de que não está preocupado com as dívidas da Itália e da Espanha, indica uma pesquisa do instituto de pesquisas econômicas Ifo com 7 mil empresas.
"O impacto da última onda da crise do euro sobre a confiança do empresariado na economia alemã permanece reduzida", observa o economista Christian Shulz, do Berenberg Bank. "A força dos fundamentos da economia supera as preocupações externas", disse à agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário