O candidato socialista François Hollande, vencedor do primeiro turno da eleição presidencial da França, leva uma vantagem de 54% a 46% sobre o presidente Nicolas Sarkozy em duas pesquisas de opinião sobre o segundo turno realizadas agora à noite, depois da definição do resultado de hoje.
As novas pesquisas, do Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) e do Ipsos, confirmam a tendência registrada nas sondagens anteriores ao primeiro turno.
Na pesquisa do Ifop, 48% dos eleitores de Marine Le Pen pretendem votar em Sarkozy no segundo turno e 31% em Hollande, enquanto 21% devem se abster ou votar branco ou nulo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário