Em nome da segurança nacional, o governo militar do Egito rejeitou os pedidos de oito organizações não governamentais dos Estados Unidos para atuar no país, inclusive o Centro Jimmy Carter, do ex-presidente americano que mediou as negociações de paz egípcio-israelenses.
O Centro Carter esperava autorização para fiscalizar a eleição presidencial prevista para o fim de maio.
Outro grupo excluído se chama Sementes da Paz. Costuma reunir em acampamentos no estado americano do Maine egípcios, jordanianos, israelenses e palestinos, na tentativa de criar um entendimento entre cidadãos.
Não há indicações de que essas ONGs serão processadas, como aconteceu em fevereiro com entidades ligadas aos grandes partidos americanos, Democrata e Republicano, observa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário