O presidente Hugo Chávez anunciou hoje a retirada da Venezuela da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), com sede em Washington, nos Estados Unidos.
"Vou pedir ao Conselho de Estado um estudo para que nos retiremos de imediato da tristemente célebre CIDH", disse Chávez em cadeia de rádio e televisão.
No início do ano, a CIDH tinha manifestado preocupação com a situação dos direitos humanos na Colômbia, em Cuba, Honduras e na Venezuela; no caso venezuelano, pela "situação de insegurança dos cidadãos e dos altos índices de violência e impunidade".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário