O Exército da Síria voltou a bombardear hoje Homs e outras cidades do país, ignorando a promessa de uma trégua prevista no plano de paz de seis pontos apresentado pelo ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan, que insiste que sua proposta ainda não está morta. Um novo prazo para a trégua foi marcado para quinta-feira às 18h locais.
Depois de visitar um campo de refugiados atacado ontem na Tunísia, Annan fez um apelo por "um cessar-fogo imediato sem precondições".
Sem admitir a violação do acordo, o ministro do Exterior sírio, Walid Muallen, afirmou que "retiramos algumas unidades militares" das cidades, reporta a TV estatal britânica BBC. O plano de paz previa um cessar-fogo e a retirada total das tropas e tanques das cidades sírias, entre outros pontos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário