O ex-senador ultraconservador Rick Santorum vai abandonar a disputa pela candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2012, informou agora há pouco a rede de televisão americana CNN. Assim, o ex-governador Mitt Romney já pode ser considerado o adversário do presidente Barack Obama.
Santorum está começando a falar neste momento. Ele tinha uma vantagem de dois dígitos sobre o ex-governador de Massachusetts nas pesquisas sobre a eleição primária em seu estado, a Pensilvânia, marcada para 24 de abril, mas foi ultrapassado pelo rival.
Com sua filha de três anos doente - Isabella saiu do hospital ontem à noite -, o ex-senador disse ter feito uma longa reflexão em família no fim de semana. Ele agradeceu ao povo americano pelos contatos mantidos durante a campanha.
Azarão no início das eleições prévias, em janeiro, Santorum obteve diversas vitórias inesperadas, qualificando-se como a alternativa conservadora a Romney, considerado moderado e liberal demais pelas alas mais conservadoras do partido, especialmente no Sul dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário