Ao lançar hoje seu programa de governo para a eleição presidencial de 22 de abril e 6 de maio de 2012, o presidente Nicolas Sarkozy tentou apresentar seu principal adversário, socialista François Hollande, como uma ameaça à economia do país, apresentando-se como o único candidato capaz de evitar que a França tenha o mesmo destino de alguns "amigos europeus"..
Sarkozy prometeu equilibrar o orçamento e congelar as contribuições de dinheiro do país à União Europeia.
Sob seu governo, a França perdeu a nota máxima das agências de classificação, mas o presidente adverte que Hollande poderá trazer uma ruína ainda maior, para não falar de Jean-Luc Mélenchon, da Frente de Esquerda, cujas propostas exigiriam gastos de 100 bilhões de euros.
Na sua campanha, Hollande ataca o setor financeiro e ameaça introduzir uma alíquota de imposto de renda de 75% para quem ganha mais de um milhão de euros por anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário