quinta-feira, 19 de abril de 2012

Obama lidera pesquisa sobre corrida à Casa Branca

A presidente Barack Obama tem uma pequena vantagem de 46% a 42% sobre o candidato republicano, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, em pesquisa da Universidade Quinnipac sobre a eleição presidencial de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos. Mas é considerado menos qualificado em questões econômicas por 47% a 43% dos entrevistados.

Obama vence por 49% a 39% entre o eleitorado feminino, um problema para Romney, agravado pelas posições ultraconservadoras sobre aborto dos pré-candidatos do Partido Republicano durante a campanha das eleições primárias.

No eleitorado de origem latino-americana, a vantagem do presidente é ainda maior, de 64% a 24%. Pode ser decisiva em estados como Flórida, Colorado, Arizona e Novo México.

O problema de Obama é que 49% dos americanos têm uma opinião desfavorável a seu respeito e acreditam que não merece ser reeleito, enquanto 45% não gostam de Romney e 46% entendem que ele não merece o primeiro mandato.

Outra pesquisa, divulgada ontem pelo jornal The New York Times e a rede de televisão CBS, deu empate entre Obama e Romney em 46%. Na sondagem anterior, o presidente levava vantagem por 47% a 44%.

Nenhum comentário: