A empresa britânica Borders & Southern Petroleum anunciou hoje ter feito uma descoberta de gás significativa no campo de Darwin ao sul das Ilhas Malvinas, o que deve acirrar o conflito entre o Reino Unido e a Argentina, que reivindica a soberania sobre as ilhas, motivo de uma guerra entre os dois países há 30 anos.
É cedo para estimar o tamanho da jazida, mas a companhia aposta que se trata de um grande volume. As ações da empresa caíram 30% hoje por não ter sido encontrado petróleo, depois de terem subido 90% na semana passada na esperança de descoberta de óleo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário