Diante de denúncias de que os últimos dias foram dos mais violentos em mais de um ano de conflito, o Conselho de Segurança das Nações Unidas endossou hoje o plano de paz para a Síria proposto por seu ex-secretário-geral Kofi Annan. Ele prevê a retirada total de tropas e tanques do Exército e um total cessar-fogo até 10 de abril.
A proposta prevê ainda a libertação de todos os presos políticos, a abertura de um diálogo nacional, liberdade para jornalistas estrangeiros atuarem no país, mas a oposição denuncia um aumento da violência antes da chegada de Annan a Damasco para acertar detalhes da trégua, informa a TV pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário