Não houve contato, mas a França acredita que o jornalista Romeo Langlois está em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). O correspondente do jornal Le Figaro e da TV France 24 desapareceu quando acompanhava uma patrulha do Exército que entrou em choque com guerrilheiros no Departamento de Caquetá, no Sul da Colômbia.
O Ministério do Exterior da França declarou que "as FARC são responsáveis por Langlois" e lembrou que a guerrilha tinha prometido abandonar os sequestros depois de libertar os últimos militares e policiais em seu poder.
Langlois foi ferido e capturado junto com cinco soldados colombianos que foram soltos em seguida.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário