A geração de 166 mil empregos em outubro e um inesperado aumento nas encomendas à indústria levaram os investidores na Bolsa de Valores de Nova Iorque a contrabalançar os problemas do setor financeiro e o alto preço do petróleo, duas notícias ruins que já não eram novidade.
O Índice Dow Jones terminou a sexta-feira em 13.595,10 pontos, com uma pequena alta de 27,23 pontos (0,2%). Mas, na semana, caiu 1,5%.
O S&P 500 subiu 1,21 ponto (+0,1%). Fechou em 1.509,65 pontos, com queda de 1,6% na semana.
A Nasdaq, bolsa das empresas de alta tecnologia) teve alta de 15,55 pontos (+0.6%). Chegou a 2.810,38 e subiu (+0,6%), um indicador de que a crise não afeta esse setor de ponta da economia americana como os outros.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário