O ex-primeiro-ministro do Paquistão Nawaz Sharif, que voltou ao país no sábado depois de sete anos de exílio na Arábia Saudita, registrou-se hoje como candidato às eleições de 8 de janeiro. Ele ainda ameaça boicotar o pleito, se o estado de emergência não for suspenso.
Sharif exige a renúncia do presidente Pervez Musharraf, que o derrubou num golpe de Estado em 1999. Meses atrás, tentou voltar ao Paquistão mas foi mandado de volta sem desembarcar do avião.
A ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, principal líder da oposição, também registrou hoje sua candidatura. Benazir chegou a negociar com o ditador Pervez Musharraf, mas rompeu com o regime quando o general decretou estado de emergência, em 3 de novembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário