Pelo menos três pessoas morreram no domingo em violentas manifestações contra o governo Evo Morales e a favor da transferência da sede do governo e do parlamento para Sucre, a capital oficial da Bolívia. Entre os mortos, há um policial linchado pelos oposicionistas.
Os manifestantes repudiavam a decisão do presidente Morales de aprovar a Constituição apenas com votos de seu partido, o Movimento ao Socialismo, por maioria simples, sem os dois terços dos votos previstos quando a Assembléia Nacional Constituinte foi convocada, no ano passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário