Em um avanço revolucionário, cientistas dos Estados Unidos e do Japão conseguiram produzir células-tronco a partir de células maduras, sem necessidade de utilizar embriões humanos, o que provoca rejeição de grupos religiosos. Eles conseguiram reprogramar as células para que voltassem ao estado embrionário.
A nova técnica pode levar à criação em laboratório de todos os tipos de tecidos humanos sem necessidade de clonagem. Esses tecidos, produzidos com os genes dos pacientes, poderiam ser implantados em pessoas sem risco de rejeição.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário