Uma bomba abala a pré-candidatura do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani à Presidência dos Estados Unidos. Seu chefe de polícia, Bernard Kerik, foi denunciado criminalmente por corrupção, fraude e evasão fiscal por receber US$ 250 mil dólares de uma empreiteira ligada à máfia, entre outras acusações.
Kerik ficou ao lado de Giuliani na tentativa de controlar a situação em 11 de setembro de 2001. Foi ministro do Interior do Iraque durante o governo do procônsul americano Lewis Paul Bremer. Chegou a ser nomeado ministro da Segurança Interna pelo presidente George Walker Bush, em 2004. Uma semana depois, retirou sua candidatura com a desculpa de que havia empregado uma imigrante ilegal como babá.
Giuliani é o favorito para obter a candidatura do Partido Republicano. Em pesquisa recente, foi apontado como o único republicano capaz de vencer a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário