Diante do recente avanço que permitiu a obtenção de células-tronco através de células da pele maduras, o governo da Alemanha resolveu dobrar o volume de recursos destinados a pesquisas científicas na área para 10 bilhões de euros, cerca de US$ 15 bilhões.
A Alemanha deve se tornar "um motor nas pesquisas com células-tronco", anunciou a ministra da Educação e da Pesquisa, Annette Schavan, em entrevista à revista Focus.
Até agora, as pesquisas suscitavam uma grande discussão ética porque, para obter células-tronco embrionárias, era preciso destruir embriões. Isso levou o governo George Walker Bush a limitar o uso de verbas públicas para essas pesquisas nos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário