O governo do Iraque não fez planos para receber os milhões de refugiados que saíram do país por causa da guerra e da violência política resultantes da invasão americana.
Com a redução da violência nos últimos meses, o refluxo migratório é tão grande que o comando militar dos Estados Unidos já teme que provoque uma nova onda de violência sectária.
"Todos esses caras que estão voltando provavelmente vão encontrar alguém viveno nas suas casas", comentou o coronel William Rapp, assessor do comandante militar americano no Iraque, general David Petraeus.
Leia mais no New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Postar um comentário