O presidente do Federal Reserve Board (Fed), o banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, sinalizou que haverá um nova queda na taxa de juros na reunião do Comitê de Mercado Aberto do Fed em 11 de dezembro.
Bernanke assgurou que o Fed fará tudo para evitar recessão na maior economia do mundo, o que teria reflexos por todo o planeta, ao prometer lutar pelo crescimento econômico com estabilidade de preços.
Em discurso na Câmara de Comércio de Charlotte, na Carolina do Norte, o presidente do Fed admitiu que a atual turbulência no mercado financeiro é "maior do que o comum".
"Nós, no Federal Reserve, teremos de permanecer excepcionalmente alertas e flexíveis enquanto continuamos a avaliar como melhor promover o crescimento econômico sustentável e a estabilidade de preços nos EUA".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário