O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reavivou seu conflito com o rei Juan Carlos de Bourbon ao insistir em "congelar as relações com a Espanha" exigindo que o rei peça desculpas por tê-lo mandado calar a boca no encerramento da Conferência de Cúpula Ibero-Americana realizada há duas semanas em Santiago, no Chile.
"Até que o rei da Espanha se desculpe, eu congelo as relações, porque aqui há dignidade", declarou o caudilho, em plena campanha pela aprovação, em referendo marcado para 2 de dezembro, de uma reforma constitucional que lhe dará poderes ditatoriais para implantar o "socialismo do século 21".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário