Sob o fantasma do aperto de crédito e da ameaça de uma recessão nos Estados Unidos, o Índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova Iorque, caiu cerca de 237,44 pontos (1,8%), anulando os 181 pontos da recuperação da última sexta-feira, e fechou em 12.743,44.
O setor financeiro foi o mais atingido, com as ações do Citigroup caindo 6% e as do banco Goldman Sachs, 4%.
A bolsa Nasdaq, das ações de empresas de alta tecnologia, baixou 55,61 pontos (2,1%) para 2.540,99. O índice S&P 500 caiu 33,48 (2,3%) para 1.407,22.
Desde seus picos, em outubro, os três principais índices da Bolsa de Nova Iorque baixaram mais de 10%, o que o mercado financeiro define como uma "correção".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário