Depois de 10 dias de paralisação, os serviços de trem, ônibus e metrô voltaram à normalidade na manhã desta sexta-feira. Ontem à noite, diversas assembléias gerais de sindicatos votaram pela volta ao trabalho, mas alguns líderes insistem em que houve apenas uma "suspensão".
Um sindicato ameaça retomar a greve de 18 a 20 de dezembro, no final previsto para as negociações, se não ficar satisfeito.
O primeiro-ministro François Fillon agradeceu às agremiações sindicais pela "atitude responsável" e estimou que a "crise"não será repetida porque a reforma será feita com diálogo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário