Depois de se reunir com o presidente Nicolas Sarkozy ontem no Palácio do Eliseu, o primeiro-ministro da França, François Fillon, fez um apelo às centrais sindicais para que suspendam a greve no setor de transportes que paralisa o país há cinco dias.
"Não exigimos que zerem a greve para negociar, mas que sejam responsáveis", declarou Fillon.
Os trabalhadores dos setores públicos de transportes e de teatros lutam contra o fim do regime de aposentadorias especiais que permite que se aposentem com pensão equivalente ao último salário depois de 37 anos e meio de contribuição, enquanto os demais trabalhadores dos setores público e privado precisam de 40 anos de serviço.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário