segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Joe Cocker de câncer de pulmão aos 70 anos

O lendário cantor inglês Joe Cocker, intérprete de uma interpretação antológica de With a Little Help from My Friends, de John Lennon e Paul McCartney, no Festival de Woodstock, morreu hoje aos 70 anos em sua casa no estado do Colorado, nos Estados Unidos, depois de uma longa batalha contra o câncer de pulmão, informou a televisão pública britânica BBC.

Seu agente Barrie Marshall comentou que ele era "único", enquanto Sir Paul McCartney o descreveu como um "cara adorável que deu tanto ao mundo". O virtuoso tecladista Rick Waksman, da banda Yes, declarou que "a grande coisa de alguém como Joe é o que ele deixa e o que ficará conosco por muitos e muitos anos".

Natural da decadente cidade industrial de Sheffield, Cocker trabalhava como jazzista e cantava à noite em pubs nos anos 1960s até sua voz rouca ser reconhecida. O sucesso veio quando sua versão de With a Little Help from My Friends chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso, em 1968.

Cocker fez sua última turnê no ano passado, quando emplacou um primeiro lugar em vendas na Alemanha. Seu último show foi em junho de 2013, em Hammersmith, em Londres.

Nenhum comentário: