Os ministros das Finanças dos 15 países-membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas devem aprovar hoje uma resolução destinada a cortar os fundos de financiamento da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que incluem contrabando de petróleo e de relíquias históricas, extorsão mediante sequestro e outras atividades criminosas.
A resolução proposta pelos Estados Unidos e a Rússia eleva o Estado Islâmico ao nível da ameaça da rede terrorista Al Caeda, especialmente no Oriente Médio e no Norte da África, mas também no resto do mundo, como mostraram os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário