O Superior Tribunal de Justiça da África do Sul revisou a sentença de Oscar Pistorius, o primeiro atleta deficiente a disputar tanto competições paralímpicas quanto olímpicas, condenado por matar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp em 2013. No julgamento em primeira instância, ele havia sido condenado por homicídio involuntário e pego apenas cinco anos de prisão.
A pena mínima por homicídio doloso, em que há intenção de matar, é de 15 anos na África do Sul. A nova sentença ainda não foi definida.
Reeva foi morta por quatro tiros quando estava escondida no banheiro, em 14 de fevereiro de 2013, Dia dos Namorados. Pistorius alegou ter acordado no meio da noite com medo de estar sendo assaltado e disparou várias vezes contra a porta do banheiro acreditando que era o assaltante que estava lá.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário