A Rússia foi responsável por um bombardeio aéreo contra uma base militar do Exército da Síria em que três soldados morreram e outros 13 saíram feridos, noticiou a agência Reuters citando uma fonte militar dos Estados Unidos.
O governo sírio acusou a coalizão aérea de 65 países liderada pelos EUA para combater o Estado Islâmico do Iraque e do Levante pelo ataque que atingiu uma base na província de Deir el-Zur, no Leste do país.
Se a Rússia atingiu o próprio aliado, será um novo revés para a intervenção militar iniciada em 30 de setembro de 2015 a pretexto de combater o Estado Islâmico, mas, na verdade, para sustentar a ditadura de Bachar Assad. Desde então, um avião de passageiros com 224 civis russos a bordo foi derrubado pelo EI na Península do Sinai, no Egito, e a Turquia abateu um caça-bombardeiro russo acusado de invadir seu espaço aéreo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário