Ainda há resistência. O Exército iraquiano estima que ainda haja até 300 rebeldes na cidade. Um porta-voz militar iraquiano prometeu expulsar os últimos jihadistas em 72 horas.A maior resistência foi feita por francoatiradores, terroristas suicidas e carros-bomba.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Exército do Iraque entra no centro de Ramadi
Depois de uma longa e lenta ofensiva em que teve de enfrentar vários atentados terroristas suicidas, o Exército do Iraque e milícias aliadas chegaram hoje ao centro de Ramadi, capital da província de Ambar, que estava desde março em poder da milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, anunciou a agência Shafaq News.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário