Pelo menos 91 pessoas estão desaparecidas depois de uma avalanche de lama e restos de material de construção escapou de um depósito de lixo industrial sobrecarregado na cidade de Xenzen, no Sul da China.
O depósito deveria ter sido fechado em fevereiro de 2015, mas os dejetos industriais continuaram a ser deixados lá, admitiu um portal de notícias do governo municipal.
A lama veio em "grandes ondas", enquanto os moradores fugiam, contou Peng Jinxin à agência oficial de notícias Nova China. "Num momento a lama esteve a apenas 10 metros de mim."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário