domingo, 13 de dezembro de 2015

Extrema direita perde eleições regionais na França

Depois de vencer o primeiro turno em seis regiões e de obter no segundo turno a maior votação de sua história (6,82 milhões ou 28%), a Frente Nacional, de extrema direita, não conseguiu no segundo turno, realizado neste domingo, conquistar o governo de nenhuma das 13 regiões da França metropolitana. 

Com 40% da votação total, a coalizão de centro-direita comandada pelo partido Os Republicanos ganhou em sete regiões e a aliança de centro-esquerda liderada pelo Partido Socialista em cinco com 29,3%. Os nacionalistas venceram na ilha da Córsega. A taxa de participação foi de 59%.

O primeiro-ministro socialista Manuel Valls saudou "os eleitores que responderam ao apelo claro, nítido e corajoso da esquerda para barrar a extrema direita, que não conquistou nesta noite nenhuma região." Ao mesmo tempo, ele advertiu para o risco da complacência e do "triunfalismo. A ameaça da extrema direita não está afastada."

Nas duas regiões onde a FN tinha mais chance, o PS retirou suas listas de candidatos para barrar a ultradireita, recomendando a seu eleitorado votar na aliança de centro-direita liderada pelo partido Os Republicanos, do ex-presidente Nicolas Sarkozy.

A própria líder neofascista, Marine Le Pen, era candidata na região do Norte-Passo de Calais-Picardia. A lista da FN teve 43% dos votos, sendo superada pelos Republicanos em aliança com a União Democrática Independente (UDI), sob a liderança de Xavier Bertrand, que receberam 57% da votação.

Na região da Provença-Alpes-Costa Azul, a cabeça da chapa da FN era Marion Maréchal-Le Pen, sobrinha da chefe do partido. Ficou em 47,8%. Perdeu para a coalizão de centro-direita, chefiada na região por Christian Estrosi, que levou 52,2%.

A centro-direita também ganhou na Ilha da França, a região mais populosa, que inclui Paris, na Alsácia-Champanhe-Ardenas-Lorena, no País do Loire, em Auvergne-Rhône-Alpes e na Normandia.

O PS e aliados ganharam na Bretanha, onde a lista foi liderada pelo ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, na Aquitânia-Limousine-Poitou-Charantes, na Borgonha-Franco-Condado, em Languedoc-Roussillion-Meio-Pirineus e no Centro-Vale do Loire

Irritada, Marine atacou o "regime falido" e voltou a falar na "ascensão irresistível" do que chama de movimento nacionalista. Ela sonha com o Palácio do Eliseu, mas deve enfrentar a mesma frente republicana na eleição presidencial de 2017.

Um comentário:

separatista-50-50 disse...

PAROLIZADORES DE OTÁRIOS


Os parolizadores de otários falam em povos mais ricos e em povos mais pobres... em povos em ascensão e em povos em declínio... (situações um tanto ou quanto secundárias)... procurando desviar as atenções daquilo que é essencial - leia-se, importante é CRIAR CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA: todos diferentes, todos iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o seu espaço no planeta [Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico'! Inclusive as 'economicamente pouco rentáveis'!]
.
Os separatistas-50-50 não são ANTI isto ou aquilo... são é PRÓ Direito à Sobrevivência!
.
-» Quando se fala no (legítimo) Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones... Nazis-Económicos (nazis-made-in-USA) desde há séculos com a bênção de responsáveis da Igreja Católica - proclamam logo: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia...»
[nota: os Nazis-Económicos provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]
.
.
.
P.S.
-» Nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
-» Os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!
-» Existem 'globalization-lovers'... e existem 'globalization-lovers' nazis (estes buscam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones).
.
P.S.2.
Direitos que já há alguns anos (comecei nos fóruns clix e sapo) aqui o je vem divulgando:
1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : ver blog "http://separatismo--50--50.blogspot.com/".
2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog "http://tabusexo.blogspot.com/".
3- O Direito ao Veto de quem Paga: ver blog "http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/".
.
.
.
Anexo:
Um caso de bandalheira: pessoal que não se preocupa com a construção duma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)... critica a repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo, para cúmulo, defende que... se deve aproveitar a 'boa produção' demográfica proveniente de determinados países {nota: 'boa produção' essa... que foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres - ex: islâmicos}... para resolver o deficit demográfico na Europa!?!?!!!