A moeda chinesa, o iuane, caiu hoje para 6,4948 por dólar, seu menor valor desde maio de 2011, noticiou a agência Reuters.
Em geral, a procura por dólares nos mercados de câmbio da China aumenta no fim do ano. Então, a volatilidade do iuane não significa necessariamente uma tendência em médio e longo prazos.
A expectativa é de que a recente entrada no iuane na cesta de moedas fortes do Fundo Monetário Internacional (FMI) não cause mudanças importantes em curto prazo no uso da moeda chinesa, que passou a ser uma moeda de reserva.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário