O senador Ted Kennedy teve duas convulsões na casa da família em Cape Cod e foi levado com urgência para o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, sob suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral.Mas aparentemente não é nada mais grave.
Ted Kennedy, senador por Massachusetts, base política da mais importante dinastia política americana, é o irmão mais moço do presidente John Kennedy, assassinado em 1963, e do senador Bob Kennedy, assassinado em 1968 quando era favorito para a Presidência dos Estados Unidos.
No ano seguinte, Ted, alcoolizado, foi responsável por um acidente em que morreu Mary Jo Kopechne, em 18 de julho de 1969, com quem o senador estaria tendo um caso. Isso enterrou a candidatura à Presidência. Ele permaneceu no Senado, como um dos expoentes da ala mais liberal e esquerdista do Partido Democrata, sempre atento em defesa das causas sociais negligenciadas por governos conservadores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário