Em um sinal de que o tempo da comida barata acabou, os preços dos alimentos devem permanecer elevados nos próximos 10 anos, afirma um relatório divulgado hoje em Paris pela Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), um clube de países ricos.
Pior ainda: a inflação nos preços dos alimentos pode dobrar de 1 para 2 bilhões o total de pessoas que vivem na miséria.
Em Iocoama, no Japão, representantes da FAO, do Banco Mundial e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura discutiram a crise mundial de alimentos preparando a conferência de cúpula mundial a ser realizada de 3 a 5 de junho, em Roma, na Itália.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário