Oito dias depois do terremoto que arrasou a província de Sichuã, na China, uma mulher foi resgatada. Ela ficou 195 horas soterrada. Ontem, pelo menos outras duas pessoas foram tiradas com vida do meio dos escombros. Mas o grande herói do dia foi um menino de nove anos, que salvou dois coleguinhas que ficaram desacordados depois do abalo sísmico.
O número oficial de mortos já passa de 40 mil. Outras 32 mil pessoas ainda estão desaparecidas. Isso implica que o total de mortos pode superar 70 mil. Mais de 247 mil feridos estão hospitalizados. Sobrecarregados, os hospitais não têm mais espaço. Estão colocando seus pacientes em barracas.
Em Wufu, os pais ficaram revoltados porque a escola primária foi um dos poucos prédios da cidade que desabou, matando a maioria dos alunos. As mães foram para a frente da escola com fotos de seus filhos e choraram.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário