O terremoto de 12 de maio causou "pesadas perdas" a indústrias aeronáuticas e de defesa situadas na província de Sichuã, revelou a Comissão de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China, informa a revista de temas de segurança e defesa Jane's.
Como o epicentro do tremor foi perto de fábricas e centros de pesquisa importantes de indústrias aeroespaciais e de defesa, como os conglomerados Indústrias de Aviação da China I e II, várias instalações importantes foram destruídas ou abaladas.
O mesmo aconteceu com uma série de indústrias menores subcontratadas pelas grandes empresas e com diversas companhias de tecnologia de ponta que desenvolviam, em Sichuã, tecnologia militar de última geração para o Exército Popular de Libertação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário