O presidente Evo Morales deu um ultimato das empresas esstrangeiras de petróleo e gás para que aumentem seus investimentos na Bolívia, sob pena de perderem as áreas de exploração que lhes foram concedidas. Estão na mira a companhia brasileira Petrobrás, a britânica British Petroleum e a espanhola Repsol-YPF.
"Pedi aos meus ministros que preparem um decreto dando às companhias um ultimato para investir", ameaçou Morales ontem. "Se eles não investirem nas áreas onde a exploração mostrou haver petróleo e gás natural em um determinado período, vamos tomar de volta essas áreas para a [estatal] YPFB."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário